FANDOM


O Piloto ( The Pilot ) é o primeiro episódio da primeira temporada de Friends. Foi ao ar em 22 de setembro de 1994 pela NBC, nos Estados Unidos. O primeiro episódio foca em Rachel Green fugindo de seu casamento, a esposa de Ross Geller se mudando, e Monica Geller tendo um encontro com Paul, the Wine Guy. O primeiro episódio foi escrito por Martha Kauffman e David Crane e dirigido por James Burrows.




180px-1x01 Runaway Bride.jpg
Enredo
Editar

Monica, Joey, Chandler e Phoebe estão de bobeira no Central Perk, falando sobre o encontro de Monica á noite. Ross chega, e com um melancólico "Oi" se junta ao grupo. Carol, sua ex-esposa lésbica, finalmente se mudou de seu apartamento. A discussão de repente muda para esse assunto, e Ross diz que deseja estar casado denovo, e sentir falta de Carol. E é aí que Rachel entra eufórica em seu vestido de noiva, e Chandler grita "E eu desejo um milhão de dólares!". Aparentemente, Rachel estava procurando por Monica para dizê-la que ela finalmente se ligou que não ama seu futuro marido, e por isso fugiu do casamento.

180px-1x01 Paul is it.jpg
No apartamento de Monica, a turma está assistindo uma novela espanhola e tentando traduzir as falas dos atores. Rachel, no telefone com seu pai, está justificando suas ações drásticas, e declara que ela não ama e nunca amou Barry. Ela também o diz que irá ficar com Monica. Ross pede aos rapazes para ajudá-lo á arrumar os seus novos móveis. Ele também pede à Rachel, mas ela diz que quer passar a noite sozinha. E é assim que acontece, já que Phoebe vai tocar violão no metrô e Monica vai á seu encontro com Paul, the Wine Guy.

Enquanto isso, os rapazes tentam arrumar o apartamento de Ross, que estava praticamente vazio, já que Carol levou a maioria das coisas dele. Ross começa a enlouquecer quando sua ficha cai de que ele havia se divorciado aos 26 anos. Chandler e Joey tentam confortá-lo, dizendo-o para fazer uma viajem, ou ficar com outra mulher para esquecer sua ex-esposa. Ross sabe exatamente quem ele quer convidar para sair ( Rachel ), mas então fica se perguntando como. No apartamento de Monica, Rachel tenta mandar mensagens para Barry sobre os ocorridos de mais cedo, enquanto assiste "Joanie loves Chachi", na sala de estar. Em seu encontro, Monica começa a conhecer Paul, que declara estar sem fazer sexo há dois anos. Monica, com o susto, cospe sopa nele, mas ainda está afim de continuar com seu encontro, e, de fato, ela acaba dormindo com ele aquela mesma noite.

No dia seguinte, determinada em se tornar uma pessoa nova, Rachel faz seu próprio café pela primeira vez na vida, o qual ela acha que está bom. Joey e Chandler, que são obrigados à experimentar, pensam diferente, e acabam regando a planta da mesa com o café de Rachel. Monica se despede de Paul, dando-lhe um beijo de despedida, mesmo com Rachel, Chandler e Joey prestando atenção. Os rapazes saem do apartamento, e as garotas começam a falar sobre a noite de Monica. Logo após, Monica vai para o trabalho, onde novamente encontra sua colega Franny. Franny conhece Paul, e quando ele se torna o assunto principal da conversa das duas, Monica descobre que Paul usa a baboseira de "estar sem fazer sexo há dois anos" para dormir com garotas. Quando ela admite isso para a turma, os rapazes não acreditam, dizendo como ela foi burra por não ter previsto essa. Rachel se junta à turma carregando suas últimas compras, que ela fez com cartões de créditos pagos pelo seu pai. De volta ao apartamento, a turma convence Rachel à se tornar independente, e ela corta o cartão de crédito ao meio.

Mais tarde naquela noite, Monica, Rachel e Ross estão assistindo TV. Monica os deixa para ir para cama, e esmaga o relógio de Paul no caminho. Ross e Rachel começam a falar sobre a época do colégio, e Ross toma a oportunidade de fantasiar um encontro com Rachel, um encontro com o qual ela não se opôs. Ross sai do apartamento, e Monica de seu quarto para falar com ele, repreendendo-o por aquela conversa com Rachel.

Durante os créditos finais, Rachel serve café à turma no Central Perk, onde ela agora trabalha como garçonete. Eles perguntam à Rachel se foi ela quem fez aquele café, e ela diz que não, que está apenas servindo. E então todos tomam o café.


Elenco e Equipe

Elenco PrincipalEditar

Jennifer Aniston - Rachel Green

Courteney Cox - Monica Geller

Lisa Kudrow - Phoebe Buffay

Matt Le Blanc - Joey Tribianni

Matthew Perry - Chandler Bing

David Schwimmer - Ross Geller

Elenco de apoioEditar

John Allen Nelson - Paul, the Wine Guy

Clea Lewis - Franny

Cynthia Mann - Jasmine

Barry Hines - cara no Central Perk

EquipeEditar

Dirigido por:Editar

James Burrows

Escrito por:Editar

Martha Kauffman e David Crane

Produzido por:Editar

Wendy Knoller

Jamie O'Connor

Todd Stevens

Andy Zall


ProduçãoEditar

AudiçõesEditar

David Schwimmer foi o primeiro a ser chamado. Ele havia feito uma audição para um piloto de Kauffman e Crane em 1993, e o papel de Ross foi escrito com ele em mente. O papel de Lisa Kudrow como Ursula em Mad About You atraiu a atenção dos produtores para ela ( alguns episódios mais tarde, foi descoberto que Ursula é irmã gêmea de Phoebe ). Courteney Cox foi escolhida para o papel de Rachel, mas após ler o script, ela teria sido escolhido como Monica. Matt Le Blanc foi escolhido como Joey, pois os roteiristas queriam um "cara dos caras ". Le Blanc se apresentou oito vezes, e sua apresentação final foi lendo com Jennifer Aniston e Courteney Cox. Matthew Perry trabalhou com Kauffman e Crane em um episódio da série Dream On, e pediu uma audição assim que se identificou com Chandler. Ele foi recusado, com a desculpa de que estava "fora do mercado". Jon Cryer ( o Alan, de Two And A Half Man ) se apresentou para o papel de Chandler quando estava em Londres. Seu agente enviou uma fita com sua apresentação, mas que não chegou à tempo. Perry foi escolhido de último hora, quando se foi decidido que ele não seria um personagem para a série inteira. Jennifer Aniston foi escolhido por último para interpretar Rachel, mesmo sendo primeiramente escolhida para interpretar Monica.

RelacionamentoEditar

Assim que o elenco principal foi escolhido, James Burrows, o diretor do episódio piloto, levou todos os seis para um jantar em Las Vegas. "É muito importante para mim que o elenco se relacione entre si", explica ele. "Vocês sabem que desde o episódio piloto que foi ao ar o quanto os seis são próximos um dos outros. Então nós entramos em um avião e seguimos para Las Vegas, onde tivemos um adorável jantar no restaurante Wolfgang Puck de lá. E eu me lembro ter dito à eles: 'esse será seu último jantar como anônimos'. E era verdade. Eu também me lembro que todos eles precisavam de dinheiro para apostar. O maior cheque que eu ganhei lá foi de U$200 dólares. É... os tempos mudaram".

Escrevendo e FilmandoEditar

Quando o primeiro piloto começou a ser gravado, os produtores enxergavam Chandler e Phoebe como personagens secundários que proporcionariam o humor em torno dos quatro personagens principais - Rachel, Monica, Joey e Ross -, mas conforme as filmagens foram avançando, estava claro que eles faziam parte do grupo de seis. Joey e Chandler foram escritos muito parecidos um ao outro, mas a pedido de Burrows, Joey deveria ser "um pouco 'mais' burro". O presidente Don Ohlmeyer da NBC Entertainment estava preocupado que a audiência veria Monica como 'uma vadia', devido ao fato de ela ter dormido com Paul no primeiro encontro, mas os produtores não tinham a mesma preocupação. A série era conhecida como Friends Like Us durante as audições, e Six Of One durante a gravação do piloto. Mas antes de ir ao ar, teve o título novamente alterado para a sua versão final Friends. Devido à cenas deletadas que foram depois integradas, o episódio piloto tinha, originalmente, 37 minutos de duração.


TriviaEditar

GeralEditar

  • De acordo com os produtores, um questionário a respeito da promiscuidade de Monica foi destituído do episódio "O Piloto" ( The Pilot ). De acordo com a NBC Entertainment, ele achavam Monica uma vagabunda por ter dormido com Paul, the Wine Guy no primeiro encontro.
  • A novela espanhola que a turma assistiu no apartamento de Monica é a bastante popular "Tres Destinos" (1993). A mulher que aparece é a atriz porto-riquenha Angela Meyer.
  • Em "Aquele com o Flashback" ( The One With The Flashback ), Monica, Phoebe, Ross e Chandler dizem que eles não saberiam onde passariam o tempo vago se não fosse no Central Perk, que antes era um bar, e depois virou uma lanchonete.
  • Pouco após Rachel entrar no Central Perk, Jasmine á pergunta "Posso lhe pegar um pouco de café?". Mas, em episódios mais tarde, Jasmine trabalha com Phoebe na casa de massagem.
  • Esse é o primeiro episódio com a abertura logo no ínicio.

ErrosEditar

  • A pulseira que Joey veste aparece e desaparece durante todo o episódio.
  • O sobrenome de Barry neste episódio é Finkle. Em episódios posteriores, seu sobrenome muda para Farber.
  • Pode-se claramente ver que o número dos apartamentos de Joey, Chandler, Monica e Rachel são 4 e 5. Estão localizando tão alto no prédio, os números foram posteriormentes alterados para 19 e 20.
  • Após Rachel entrar correndo no Central Perk, Monica à apresenta para Chandler, Joey, Phoebe e diz "Lembra do meu irmão Ross?". Em "Aquele com o Flashback do Dia de Ação de Graças" ( The One With The Thanksgiving Flashbacks ), Chandler conhece Rachel na casa da Monica pelo menos duas vezes no Dia de Ação de Graças de dois anos seguidos; outra vez foi em uma festa da faculdade, onde ele e ela se beijam por, pelo menos, cinco segundos; outra vez foi um pouco antes de Rachel ficar noiva de Barry, onde ele tenta dar em cima dela, com um pouco de sucesso no final. Naturalmente, Rachel deveria ter reconhecido Chandler quando ela entrou na lanchonete, mas ao invés disso, ela não demonstra nunca tê-lo visto na vida.
  • Igual à sua irmã mais nova Amy, que fingia não conhecer Ross, mesmo após ter sido apresentada à ele em diversas ocasiões na 9ª temporada, Rachel age como se ela não conhecesse Chandler quando ela entra no Central Perk. Em contrapartida, os dois haviam se conhecido em 1988 e 1989, de acordo com as contas de Monica aos eventos que aconteceram no episódio "Aquele com o Flashback do Dia de Ação de Graças" ( The One With The Thanksgiving Flashbacks ). Rachel se descreve constantemente como parecida com sua irmã Amy quando ela primeiramente se mudou para a cidade em 1994 durante toda a série, e isso se dá pelo fato de Rachel esquecer constantemente os nomes das pessoas, em seu trabalho e em seu prédio.

ImagensEditar

156px-1x01 Coffeehouse.jpg


156px-1x01 Ross & Rachel.jpg




156px-CentralPerkRachelBurstIn.jpg




180px-1x01 Runaway Bride.jpg

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória