FANDOM


"Aquele com o Sonograma no Final"


Ross descobre que Carol está grávida.

Temporada: 1x02
Episódio: 2
Escrito por: Martha Kauffman e David Crane
Dirigido por: James Burrows
Data no ar: 29 de setembro de 1994

"Aquele com o Sonograma no Final" (The One With The Sonogram At The End) é o segundo episódio da primeira temporada de Friends. Foi ao ar em 29 de setembro de 1994. O episódio foca em Ross Geller descobrindo que sua ex-esposa lésbica Carol está grávida e que criará a criança com sua parceira Susan. Os pais de Monica e Ross, Jack e Judy Geller, visitam o apartamento de Monica para um jantar, mas acabam estressando-a com sua crítica constante e obcessão por Ross. Rachel decide devolver sua aliança de casamento para Barry.


EnredoEditar

Cena de AberturaEditar

O episódio começa com a turma toda no Central Perk discutindo a importância do beijo em uma relação. Chandler diz que o beijo é apenas o show de abertura de um comediante estúpido que você tem que sentar e aguentar enquanto o Pink Floyd não vem para o palco. Ross adiciona que os homens não "desgostam" do comediante, e sim que o comediante não é o motivo pelo qual eles compraram o ingresso. Rachel complementa dizendo que se os homens não trouxerem de volta o comediante no final do show, eles acabaram sozinhos e em casa, escutando a trilha sonora do Pink Floyd. Joey se sente um pouco confuso e pergunta se eles ainda estão falando sobre sexo.

EpisódioEditar

No Museu de Pré-História, Ross está arrumando uma display de homens da caverna quando é interrompido por Carol, sua ex-esposa lésbica. Embora ela não tenha novidades sobre sua atual orientação sexual, Carol trará notícias que mudará a vida de Ross - para sempre. Ela está grávida, e de um filho dele.

Monica está limpando seu apartamento para a chegada de seus pais, e se torna obcecada com isso. Rachel está procurando por sua aliança de casamento para devolvê-la a Barry, mas percebe que a deixou na lasanha. Monica não consegue estragar sua própria comida para encontrar o anel de Rachel, e os rapazes se candidatam para o trabalho. Os pais de Ross e Monica chegam; Jack é gentil e cuidadoso, enquanto Judy é detalhista e está sempre criticando Monica, como seus aperitivos feitos à base de curry ( um tempero indiano ) e o almoço, que é espaguete ( que ela acha ser muito fácil para uma chef ). Mesmo quando Ross se abre e conta a atual situação de seu casamento, além da gravidez de Carol, Judy diz "você ( Monica ) sabia disso tudo?", ao invés de pirar com Ross.

Na clínica dentária de Barry, Rachel descobre que ele agora está com Mindy, sua madrinha de casamento. Rachel tenta parecer normal, mas ela realmente se sente magoada por Barry tê-la esquecido tão rapidamente. Enquanto isso, Ross encontra com Susan na clínica onde Carol tratará seu bebê. As coisas ficam complicadas quando ela ( Susan ) tenta tomar todas as decisões com relação ao bebê. Ross está prestes a sair, mas quando ele vê o sonograma de seu bebê no computador, ele fica e assiste.

Cena FinalEditar

A turma está assistindo à fita do sonograma de Carol na televisão no apartamento de Monica. Chandler, Joey e Phoebe começam a imaginá-lo como impressões digitais de aliens e vegetais, enquanto Monica começa a chorar. Rachel está no telefone com Mindy, e lhe dá os parabéns, e quando está prestes á desligar, diz "espero que o bebê fique com o histórico capilar do Barry e o seu nariz!" e desliga.

Ross retorna ao museu, agora com esculturas e materiais novos. Eles o fazem Gerente e Dono daquela área, que ele mais tarde adaptaria com esculturas e materias de dinossauros, e enfim tornaria-se alguém importante.


Elenco e EquipeEditar

Elenco PrincipalEditar

Jennifer Aniston - Rachel Green

Courteney Cox - Monica Geller

Lisa Kudrow - Phoebe Buffay

Matt Le Blanc - Joey Tribianni

Matthew Perry - Chandler Bing

David Schwimmer - Ross Geller

Elenco de ApoioEditar

Anita Barone - Carol Willick

Jessica Hecht - Susan Bunch

Christina Pickles - Judy Geller

Elliot Gould - Jack Geller

Mitchell Whitfield - Barry Farber

Joan Pringle - Dr.ª Oberman

Christopher Miranda - Robbie

Merrill Markoe - Marsha

James Micheal Tyler - Gunther

EquipeEditar

Dirigido por:Editar

James Burrows

Escrito por:Editar

Martha Kauffman & David Crane

Produzido por:Editar

Kevin Bright

David Crane

Jeff Greenstein

Martha Kauffman

Wendy Knoller

Todd Stevens

Jeff Strauss

Andy Zall


TriviaEditar

GeralEditar

  • Este é o primeiro episódio em que clipes com cenas da série são postos na abertura.
  • Este é o primeiro episódio em que nós conhecemos os pais de Monica e Ross, Jack e Judy Geller.
  • Anita Barone, que fez o papel de Carol nesse episódio, é depois substituída por Jane Sibbett, que interpreta Carol pelo resto da série desde esse ponto.
  • Esta é a primeira vez que Monica mostra sua obcessão por limpeza. Também é a primeira vez em que Ross aparece trabalhando no museu. Os únicos outros friends que apareceram trabalhando foram Monica (no restaurante) e Rachel (no Central Perk).
  • Essa é a primeira vez em que o peso de Monica na adolescência foi mencionado.
  • Phoebe ajuda a procurar o anel de Rachel dentro da lasanha, mesmo que isso envolva tocar em carne, embora ela seja vegetariana.

ErrosEditar

  • Quando Rachel começa à procurar pela sua aliança debaixo da almofada do sofá, Monica menciona estar comendo sorvete enquanto segura uma garrafa de água e uma toalinha. Essa garrafa aparece e desapareça em suas mãos enquanto a conversa se desenrola.
  • No episódio "O Piloto" ( The Pilot ), o sobrenome de Barry é Finkle. Já nesse episódio, seu sobrenome é mencionado como Barry Farber.

ImagensEditar

Sheldon-The-Big-Bang-Theory.jpg


131px-Carrol's Sonongram.jpg


131px-EP2P4.jpg




131px-EP2P3.jpg

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória