FANDOM

Aquele com o Dedão

Phoebe dá para Lizzie o dinheiro que ela recebeu do banco, que não é dela.

Temporada: Primeira Temporada
Episódio: 3
Escrito por: Jeff Astrof e Mike Sikowitz
Dirigido por: James Burrows
Data no ar: 6 de outubro de 1996

"Aquele com o Dedão" ( The One With The Thumb ) é o terceiro episódio da primeira temporada de Friends. Esse episódio foi ao ar em 6 de outubro de 1994. O episódio foca em Phoebe ( pela primeira vez ), e quando ela ganha U$500 dólares de outra pessoa em sua conta no banco. Quando ela tenta se desfazer dele, acaba com um refrigerante com um dedo dentro e mais U$7000 dólares na sua conta.

EnredoEditar

Monica fica relutante em apresentar seu novo namorado aos colegas, já que todos eles fizeram graça de seus antigos namorados. Para sua surpresa, eles adoram Alan. Entretanto, ela percebe que não rola uma "faísca" entre ela e Alan, e acaba terminando com ele. Os friends recebem a notícia com dificuldade, mas Alan se sente aliviado: ele não suportava nenhum dos amigos de Monica. Joey tem de fumar em uma peça que irá apresentar, e tenta tomar aulas de como fumar com Chandler. Phoebe fica eufórica com seu banco quando eles adicionam um extra de U$500 doláres em sua conta. Incapacitada de usar o dinheiro pela culpa, Phoebe reclama com seu banco, e recebe um telefone em forma de bola de futebol americano pelo transtorno. Mas ao invés de remover U$500 dólares de sua conta, o banco adiciona mais U$500 dólares a sua conta. Ela então dá o telefone e o dinheiro para uma amiga sem-teto ( que ela trás sopa de letrinhas todos os dias ) que, em troca, lhe compra um refrigerante. Quando ela o abre, ela vê um dedo dentro da latinha, e recebe U$7.000 dólares da compania de refrigerante pelo incoveniente. O episódio termina com Phoebe oferecendo os sete mil dólares à Chandler se ele parar de fumar.

Elenco e EquipeEditar

Elenco PrincipalEditar

Jennifer Aniston - Rachel Green

Courteney Cox - Monica Geller

Lisa Kudrow - Phoebe Buffay

Matt Le Blanc - Joey Tribianni

Matthew Perry - Chandler Bing

David Schwimmer - Ross Geller

Elenco de ApoioEditar

Geoffrey Lower - Alan

Beth Grant - Lizzy

Jennifer Lewis - Paula

EquipeEditar

Dirigido por:Editar

James Burrows

Escrito por:Editar

Jeff Astrof e Mike Sikowitz

Produzido por:Editar

Kevin Bright

David Crane

Jeff Greenstein

Martha Kauffman

Todd Stevens

Jeff Strauss

TriviaEditar

GeralEditar

  • O episódio mostra Chandler no trabalho pela primeira vez, tanto quanto mostra seu apartamento que divide com Joey.
  • Nesse episódio, também, Chandler reclama com Ross sobre ele "pronunciar cada palavra de uma frase". Ironicamente, no episódio "Aquele com o Fator Nojento" ( The One With The Ick Factor ), o grupo está fazendo graça da dicção de Chandler.

Frases MarcantesEditar

Phoebe: "...e eu achei U$500 dólares extras na minha conta hoje!"

Chandler: "Awn, os soldados de satã atacando denovo !"

Phoebe: "Mas isso não é meu! Se eu ficasse com isso, seria como roubar!"

Rachel: "É... mas se você gastasse isso, seria como fazer compras!"

ImagensEditar

120px-ChandlerSmoking.jpg

120px-E3P3.jpg

120px-E3P2.jpg

Também no FANDOM

Wiki aleatória