FANDOM

"Aquele com o Amaciante Germanico"
250px-S1EP5.jpg
Ross e Rachel lavam suas roupas sujas juntos.
Temporada: Primeira Temporada
Episódio: 5
Escrito por: Jeff Greenstein e Jeff Strauss
Dirigido por: Pamela Fryman
Data no ar: 20 de outubro de 1994

"Aquele com o Amaciente Germanico" ( The One With The East German Laundry Detergent ) é o quinto episódio da primeira temporada de Friends. Foi ao ar em 20 de outubro de 1994. O episódio foca em Ross ajudando Rachel a lavar suas roupas pela primeira vez na vida, e Monica e Joey indo à um encontro com outro casal, mas com o intúito de separá-los.

EnredoEditar

Louco para passar algum tempo ao lado de Rachel, Ross diz que a lavanderia do seu prédio sofreu um ataque de ratos para poder se juntar à ele quando for lavar suas roupas. Quando os rapazes conversam sobre Ross e Rachel lavando a roupa juntos, Chandler aponta que aquilo poderia ser um 'encontro', e que a primeira vez que ela fosse ver suas cuecas, não deveriam estar sujas, fazendo Ross tirar suas cuecas da pilha de roupa suja. Rachel faz sua roupa suja pela primeira vez em sua vida, e aquilo se torna um grande passo para sua independência, apesar de brigas na lavandaria. Rachel, apesar dos conselhos de Ross, deixa uma meia vermelha misturada à suas roupas brancas, e tudo acaba rosa. Joey se arrepende de ter terminado com Angela quando descobre que ela está namorando. Ele promete à ele um encontro duplo, e chama Monica para ser sua compania, dizendo-a que tinha um cara para ela, Bob, que era irmão de Angela. Mas quando Monica percebe que Bob e Angela não são irmãos, começa a ajudar Joey para separar os dois. Chandler pede ajuda para Phoebe quando vai terminar com Janice e Phoebe com seu namorado. Ela se sai muito bem, enquanto Chandler começa a ficar nervoso e a pedir café expresso para se acalmar. Ele acaba bebendo demais, e a cafeína toma conta dele. Ele termina com Janice, que fica arrasada. No final da noite, Joey e Monica conseguem separar Bob e Angela, e cada um fica com sua parte. Chandler e Phoebe fazem um acordo de sempre terminar com seus namorados e namoradas juntos.

Elenco e EquipeEditar

Elenco PrincipalEditar

Jennifer Aniston - Rachel Green

Courteney Cox - Monica Geller

Lisa Kudrow - Phoebe Buffay

Matt Le Blanc - Joey Tribianni

Matthew Perry - Chandler Bing

David Schwimmer - Ross Geller

Elenco de ApoioEditar

Camille Saviola - a mulher horrorosa

Kim Gillingham - Angela

Jack Armstrong - Bob

Maggie Wheeler - Janice

EquipeEditar

Dirigido por:Editar

Pamela Fryman

Escrito por:Editar

Jeff Greenstein e Jeff Strauss

TriviaEditar

GeralEditar

  • O detergente de Ross, "Überweiss", é germânico para Super White ( Ultra Branco ).

Erros / ContinuidadeEditar

  • Durante o encontro duplo, Monica diz para Angela que Ross nem nunca à contou quando ele perdeu sua virgindade, mas isso não é exatamente verdade. Em "Aquele com George Stephanopoulos", Monica diz que Ross contou para todo mundo que a primeira vez que ele dormiu com uma mulher foi com Carol. Mas isso não quer dizer necessariamente que foi a vez em que ele perdeu a virgindade.
  • Nesse episódio, Monica diz que vê o cara feio e pelado botando piso na cozinha. É impossível ver a cozinha do apartamento dele do apartamento de Monica. Na quinta temporada, quando Ross ganha o apartamento, a cozinha é na parte superior esquerda do apartamento, e tem uma porta.
  • Também nesse episódio, Monica e Rachel devem ir à lavanderia já que seu prédio não possui uma. Porém, em episódios posteriores, seu prédio possui sim uma lavanderia, a qual elas já usaram diversas vezes, e já foram vistas chegando em casa carregando a roupa lavada de pijamas.
  • Se você olhar com cuidado, na parte em que Rachel diz "Você vai ter que me levar junto", Ross está repetindo a mesma coisa.
  • Durante o encontro duplo com Monica, Joey conta uma história sobre o balão do Underdog. Alguns episódios mais tarde, o mesmo balão do Underdog reaparece no episódio de dia de ação de graças.

Também no FANDOM

Wiki aleatória