FANDOM

 ! scope="col" style="text-align:center;"|Aquele Com o Útero da Phoebe |- | style="text-align:center;"| Monica demonstrando as áreas erógenas |- |Temporada: 4x11 |- |Número do Episódio: 84 |- |Escrito por: Seth Kurland |- |Dirigido por: David Steinbelg |- |Data no ar: 8 de Janeiro de 1998 <tablealign=right border=0>
Aquele com o Útero da Phoebe (ou The One With Phoebe's Uterus) é o décimo primeiro episódio da quarta temporada de Friends. Foi ao ar no dia 8 de janeiro de 1998 pela NBC.

EnredoEditar

O episódio começa com Phoebe, seu irmão Frank Jr. e sua mais nova esposa Alice Knight dando a notícia à Phoebe que os dois acabaram de se casar. Phoebe se propõe à dar um presente de casamento para os dois. Alice menciona que os dois estão tentando ter um filho, mas com a idade dela, as chances de engravidar seriam muito poucas ou mínimas. Frank Jr. faz a proposta à Phoebe para que ela se torne sua "barriga de aluguel", assustando-a um pouco.

Monica, Rachel e Chandler estão no apartamento as garotas tentando acertar cartas quando Joey e Ross chegam. Joey dá a notícia que arrumou um novo emprego, mas Chandler é alvo de piadas quando ele próprio erra uma. Joey agora é guia turístico no mesmo museu em que Ross trabalha. Neste momento, Phoebe entra no apartamento. Ela conta a todos que Frank Jr. e Alice se casaram, animando os amigos. Em seguida, ela dá a noticia de que eles vão ter um bebê, deixando-os ainda mais animado. Mas gera uma onda de silêncio quando revela que pode ser a possível barriga de aluguel do filho deles. Phoebe tem que explicar para Joey o procedimento de inseminação artificial para Joey (que pensa que ela está prestes à fazer sexo com seu próprio irmão), deixando os amigos desconfiados. Todos tentam fazer sua cabeça, para fazê-la pensar se está fazendo a escolha certa ou errada.

No Central Perk, Chandler está se despedindo carinhosamente de Cathy, sendo alvo dos olhares de Rachel e Monica. As garotas conversam sobre a relação dos dois, quando ele revela que os dois ainda não transaram. Chandler está apreensivo sobre fazer sexo com Cathy com medo de não satisfazê-la tão bem quanto Joey. O pessoal o encoraja a dar um passo a frente com Cathy, e ele concorda.

Enquanto isso, no museu, Joey está fazendo uma expedição com um grupo de crianças. Ele mostra diferentes peças à mostra, em seguida, uma vitrine de vidro em que Ross está trabalhando. Mas depois de fazer uma mágica infame para as crianças, Joey tenta distraí-las divergentemente.

Na casa de praia da mãe verdadeira de Phoebe, ela a visita para pedir conselho sobre a situação do bebê de Frank Jr. e Alice. Sua mãe não concorda que seja sua idéia, óbviamente envolvendo seus sentimentos de ter abandonado Phoebe quando ela ainda era bebê, e prevendo que a filha terá que enfrentar a mesma situação. Sua mãe então lhe dá um cachorrinho pelo período de três dias, como experiência para saber se ela conseguiria dar o bebê que ela pariu para Frank Jr. e Alice.

No refeitório do museu, quando uma das guias turísticas está para sentar no lugar em que Joey está guardando para Ross, ele é enfim apresentado as cruéis regras do refeitório. A guia turística, Rhonda, faz uma demonstração para Joey, tentando se comunicar com um antigo amigo que senta na mesa dos jalecos brancos, mas ele a ignora. Ross entra no refeitório, mas quando chamado por Joey para sentar com ele, recusa. Uma das vendedoras da lojinha de presentes tenta sentar no lugar suposto de Ross, mas Rhonda a espanta.

Mais tarde, no apartamento das garotas, Ross chega e encontra Joey. Ele pede desculpas por tê-lo ignorado mais cedo aquele dia no museu. Mesmo se desculpando, Joey ainda ignora Ross, que tenta, de outras formas, fazê-lo perdoá-lo. Ele tenta evidenciar a situação no trabalho de Monica, mas ela revela que não se mistura com ninguém e come sozinha em um beco, pois todos á odeiam. Ele tenta evidenciar a situação de Rachel, mas também não adianta. Joey entende que ele e Ross não podem ser amigos no trabalho, e sai do apartamento.

Novamente, no apartamento das garotas, Phoebe está brincando com seu mais novo cachorrinho, da maneira mais afetiva o possível, mas quando Monica pergunta se ela já deu um nome para ele, diz que não, pois não quer se apegar demais. Chandler entra no apartamento, e Phoebe arruma uma deixa de passear com o cachorro e sai. Chandler conta para as garotas que ele e Cathy finalmente transaram. Ele pede ajuda as duas pois sua primeira vez com Cathy não foi das melhores. Monica desenha em um bloco as áreas erógenas de uma mulher, com intúito de ajudar Chandler. São sete. Monica tenta explicar para Chandler o esquema mais excitante para as mulheres enquanto ele fizer sexo com Cathy. Mas Monica se descontrola, e os três acabam indo para seus respectivos quartos (Chandler vai para o banheiro do apartamento).

No museu, Ross fica relutante sobre sentar com os doutores de jaleco branco, e decide sentar na mesa do meio, a mesa imparcial, e convida Joey para sentar consigo, que aceita. Ross faz um discurso para todos sobre a divisão das mesas. Ele então tira seu jaleco e termina seu discurso emocionado revelando que é divorciado e tem um filho. Joey também tira o seu e revela ser um ator e não entender nada de dinossauros. Eles são seguidos por outros guias turísticos e doutores, que se unem ao seu protesto contra a divisão das mesas.

Na cafeteria, Phoebe percebe o quanto se apegou ao cachorro, e que está prestes a devolvê-lo para sua mãe. Sua relutância em devolver ou não o cachorro emociona Rachel e a faz lembrar o filme "A Escolha de Sofia". Phoebe tenta encontrar outros presentes para dar para Frank Jr. e Alice e pensa em um rim. Nesse momento, os dois entram animados na cafeteria. Mesmo sem querer pressionar Phoebe, eles ficam ansiosos sobre a decisão dela. Frank Jr. se apresenta ao cachorro de Phoebe, e ele e Alice se apaixonam pelo cachorro. Phoebe o oferece como o presente. Isso a faz refletir sobre a felicidade dos dois e repensar sua escolha. Ela diz que está disposta a carregar o bebê dos dois, emocionando Alice e Frank Jr. A mãe de Phoebe entra, mas as duas acabam se desentendendo quando o cachorrinho que Phoebe deu a Frank Jr. e Alice era dela, na verdade.

O episódio termina com Monica e Rachel discutindo sobre barrigas de aluguel. Monica pergunta para Rachel se ela aceitaria carregar seu bebê, e ela diz que sim, mas se assustando, achando que Monica está, na verdade, lhe pedindo. Neste momento, Cathy entra, desesperada, no apartamento, e abraça Monica, enquanto a diz obrigado diversas vezes por ter ajudado Chandler.

TriviaEditar

  • No episódio, Matthew Perry erra sua fala "blue blazer back" (o terno azul de volta) dizendo "blue blazer black" (terno azul preto (?)). A resposta do resto do elenco ocorreu tão bem que os diretores decidiram deixá-la no episódio.
  • Frank Jr. e Alice dizem que eles não podem conceder um bebê por eles mesmos. Como Alice é professora de Frank Jr. a vinte e seis anos, tudo aponta que o problema seja da parte dela por parte da idade. Como eles não apontam problemas específicos, também seja possível que Frank Jr. será estéril.
  • O episódio em DVD contém uma pequena cena cortada. Rachel, Chandler e Monica ficam tão excitados com a demonstração da garota que decidem sair dali para um pequeno tempo sozinhos - Monica vai para o seu quarto, Rachel para o seu e Chandler para o banheiro.
  • Esse é o primeiro episódio que mostra Phoebe tomando conta do cachorro de outra pessoa. Isso acontece mais tarde, na sétima temporada, em que ela cuida de um cachorro chamado Clonkers em Aquele em Que Chandler Não Gosta de Cachorros
  • Erro: Quando Phoebe está segurando o cachorrinho na cafeteria com Monica e Rachel, o jeito que ela o segura muda conforme a câmera.
  • Erro: Quando Monica está desenhando as áreas erógenas no bloco, Rachel está com uma das pernas no sofá. Mas conforme a câmera muda, ela está com as duas pernas levantadas e encostadas na mesinha.
  • Continuidade: No episódio da sétima temporada em que Phoebe toma conta de um cachorro, Chandler alega ter medo de cachorros. Mas por que ele se sente tão confortável ao lado do cachorro de Phoebe neste episódio ?

Também no FANDOM

Wiki aleatória